3 coisas que você deve sempre ter em mente antes de comprar um celular.

3 coisas que você deve sempre ter em mente antes de comprar um celular.

Quando chega a hora de comprar um celular, começamos a pensar nisso porque queremos saber qual será o melhor aparelho que atenda às nossas necessidades.

O processo de procura de um smartphone pode ser estressante, principalmente considerando a quantidade de marcas e modelos que existem hoje no mercado brasileiro.

Uma das primeiras coisas que temos que nos perguntar é quanto estamos dispostos a gastar. Uma vez determinado o orçamento, poderemos direcionar as opções para um determinado segmento e isso nos ajudará a limitar a busca por dispositivos.

Se você está pensando em trocar de aparelho móvel, aqui vamos te contar quais são as três coisas que você deve sempre considerar antes de comprar um novo celular.

Projeto e exibição

3-coisas-que-você-deve-sempre-ter-em-mente-antes-de-comprar-um celular.jpg

Os materiais com os quais os telefones celulares são feitos são variados. É por isso que existem tantas diferenças em termos de qualidade e preço.

Os aparelhos mais baratos e simples do mercado possuem acabamento em plástico, enquanto os mais sofisticados possuem corpo em vidro rígido. Embora seja mais estético, também o torna mais vulnerável em caso de queda.

Quanto ao tamanho da tela, existem modelos mais compactos e fáceis de transportar que ficam entre 5 e 5,5 polegadas. Apesar de minoritários, muitos terminais apostam em reduzir as dimensões e agregar maiores benefícios funcionais.

É importante ter em mente que o design que escolhemos atende às nossas necessidades, oferecendo conforto e versatilidade.

Sistema operativo

3-coisas-que-você-deve-sempre-ter-em-mente-antes-de-comprar-um celular-3.jpg

O sistema operacional dependerá da marca do celular que você tem em mente. Android ou iOS. A escolha do sistema operacional do nosso telefone é uma das mais importantes a considerar.

O bom de apostar em um smartphone Android é que você terá mais marcas no catálogo. Além disso, sendo uma iniciativa de código aberto, há mais opções de personalização disponíveis. Embora o negativo seja que, dependendo da marca e do modelo, as atualizações podem demorar.

A seleção é mais limitada em termos de preços e designs se você optar pelo iOS. Os telefones da Apple costumam ser os primeiros a receber jogos e aplicativos e também se destacam pela segurança. Se você usar um aparelho desta marca, a sincronização será ótima.

Resumindo, enquanto um celular Android oferece mais variedade e melhores preços, um celular iOS (iPhone) oferece melhores recursos, segurança e funcionalidade.

Memória e armazenamento

3-coisas-que-você-deve-sempre-ter-em-mente-antes-de-comprar-um celular-4.jpg

Quanto mais baixa a memória RAM, mais limitações teremos na execução de várias tarefas.

A maioria dos dispositivos tende a ter uma memória RAM de 4 GB, embora existam modelos high-end que incluem 6 ou 8 GB.

Em termos de armazenamento interno, há muitas opções disponíveis hoje em dia. De 16GB para modelos com 512GB. Os dispositivos mais comuns estão entre 32 e 64 GB.

O importante é entender para que você vai usar seu telefone e com que frequência. Se você é alguém que adora gravar vídeos para o Tik Tok ou encher sua alimentação de instalação com fotos de sua última viagem, então recomendamos que você tenha muito espaço para fazê-lo.

365 Ofertas tem os catálogos mais recentes das suas marcas favoritas. Encontre as melhores lojas de eletrônicos para comprar o celular que melhor se adapta às suas necessidades.