logo
homeIcon
  1. separatorBlog
  2. separatorComo evitar golpes na Cyber Monday
ANÚNCIO

Como evitar golpes na Cyber Monday

Como evitar golpes na Cyber Monday

A Cyber Monday começa no dia 27 de novembro, um dos eventos comerciais mais aguardados pelos consumidores de todo o Brasil para ter acesso a descontos significativos em eletrodomésticos, eletrônicos, viagens, supermercados, moda e calçados, onde também é fácil cair em alguns golpes. Veja a seguir como evitar golpes na Cyber Monday.

Evite ofertas do WhatsApp e de redes sociais não oficiais

2.jpg

Um dos golpes mais comuns durante eventos de compras em grande escala, como a Cyber Monday, é por meio de ofertas no WhatsApp e em redes sociais não oficiais. É importante que você sempre compre em sites oficiais e nunca compartilhe os detalhes do seu cartão de crédito por outros meios que não sejam esses sites seguros ou com qualquer operadora. Da mesma forma, tenha cuidado com os URLs dos sites, pois os golpistas geralmente criam URLs semelhantes aos das lojas oficiais. Em caso de dúvida, verifique com o departamento de proteção ao consumidor.

Leia as avaliações das lojas

3.jpg

A Cyber Monday é uma data amplamente usada por pequenas empresas para se tornarem conhecidas do público em geral por meio de promoções atraentes. Essas empresas costumam anunciar nas redes sociais e em outras mídias para alcançar mais consumidores. Uma boa maneira de evitar fraudes é procurar avaliações on-line sobre a loja para ter uma ideia sobre a qualidade dos produtos, se eles cumprem as datas de envio e a satisfação média de seus clientes.

Sempre peça a fatura ou o recibo de venda

6.jpg Independentemente de você fazer a compra em uma loja física ou pelo canal on-line, o vendedor é obrigado a fornecer um recibo oficial da compra. Esse é o único documento válido para que você possa fazer uma reclamação em caso de defeito ou qualquer tipo de problema com o produto.

Preço original e com desconto

4.jpg

Uma boa prática que os varejistas devem aplicar durante a Cyber Monday é colocar o preço original do produto, a porcentagem de desconto e o preço final com o desconto. Isso permite que você realmente avalie o quanto a oferta é atraente, portanto, se não a vir à primeira vista, tente olhar um pouco mais para ter certeza de que não está caindo em uma armadilha.

A oferta não afeta a garantia

5.jpg

Uma loja que oferece um desconto de 50% não afeta necessariamente a qualidade do produto, nem precisa entregar um modelo defeituoso se ele não estiver detalhado. Como o próprio nome sugere, a garantia é o documento que serve como garantia para qualquer reclamação e a loja deve oferecê-la.

Combine uma data de entrega

7.jpg

Durante a Cyber Monday, os varejistas aumentam consideravelmente suas vendas e é comum que seus canais de entrega para compras on-line sejam afetados por atrasos. Para evitar fraudes ou dores de cabeça com prazos de entrega, identifique os termos e condições antes de confirmar sua compra.

Visite a 365 Deals e descubra os melhores catálogos do Brasil para comprar durante a Cyber Monday.

ANÚNCIO
arrowDown

Copyright © 2024 365 Ofertas Todos os direitos reservados. É proibida a cópia ou reprodução dos textos sem consentimento prévio por escrito. As fotos, imagens e brochuras dos produtos são apenas para fins ilustrativos. Os preços com desconto são obtidos de distribuidores oficiais listados neste site. As ofertas são válidas a partir da data de validade ou enquanto durarem os estoques. O objetivo deste site é informativo e não pode ser usado para reclamar os produtos. Os preços podem variar consoante a localização.