logo
homeIcon
  1. separatorBlog
  2. separatorPasso a passo para preparar uma feijoada tradicional
ANÚNCIO

Passo a passo para preparar uma feijoada tradicional

Passo a passo para preparar uma feijoada tradicional

Um dos pratos mais típicos do Brasil é a feijoada, que é consumida desde o Rio Grande do Sul até o norte de Roraima, no Amazonas e em Minas Gerais. Embora tenha sua origem no Rio de Janeiro, cada região acrescenta suas próprias particularidades, e aqui está um guia passo a passo de como prepará-la.

Feijão

2.jpg

O principal ingrediente da feijoada é o feijão preto, que lhe dá o sabor e a aparência característicos. No Carrefour, há uma grande variedade de feijões a preços muito acessíveis, incluindo a variedade carioca do Kicaldo, Camil e Meu Biju. Com um desconto de 15%, o feijão orgânico de 500g da Mae Terra é ideal para 10 pessoas.

Carnes

3.jpg

A carne é outro ingrediente indispensável na feijoada tradicional. Algumas receitas costumam incluir até oito tipos de carnes salgadas, como costela, chouriço, carne seca, orelha e bacon. O Supermercados BH tem todos os tipos de carnes bovinas e suínas ideais para dar um sabor incrível a esse prato. As linguiças de churrasco saudita e as linguiças de pernil de porco estão com desconto para economizar. O En Día também tem uma grande variedade de cortes a preços econômicos para preparar uma deliciosa feijoada. O quilo da coxa bovina macia custa apenas 29,90 reais, enquanto o quilo da linguiça suína Suinco custa 17,90 reais.

Temperos

4.jpg

Cebola, cebolinha, alho, louro, sal, azeite de oliva e cominho são essenciais para temperar a feijoada. No Carrefour é possível encontrar todos esses produtos a preços baixos, como o azeite de oliva Andorinha 500ml, que está com 19% de desconto, ou a cebola comum selecionada, a apenas 7 reais por 700 gramas. Já no Supermercados BH, o cominho em pó Kitano tem 8 gramas, assim como o louro La Federal. No Día também é possível encontrar preços baixos na cebola a granel e no azeite de oliva extra virgem Gallo.

Guarnições

5.jpg

Para deixar o prato mais robusto, recomenda-se acompanhar a feijoada com acompanhamentos como arroz branco, faroja e mojo picante. O Carrefour tem opções de pacotes de arroz de 1, 2 e até 5 quilos de marcas tradicionais como Camil e Tio João.

Preparo

6.jpg

Quando tivermos todos os ingredientes, corte a carne em quadrados e coloque-a em uma panela com bastante água quente e cozinhe-a por 10 minutos. Ao mesmo tempo, em outra panela, refogue a cebola com azeite de oliva e sal em fogo alto por 8 minutos. Acrescente o alho, a folha de louro e o cominho e, em seguida, coloque o feijão previamente demolhado sobre a cebola. Acrescente um pouco de água e, quando estiver fervendo, adicione a carne e cozinhe em fogo baixo por duas horas. Por outro lado, preparamos a guarnição que escolhemos e a servimos junto com a feijoada.

Entre no 365 Ofertas e descubra os melhores catálogos de supermercados para preparar uma feijoada tradicional.

ANÚNCIO
arrowDown

Copyright © 2024 365 Ofertas Todos os direitos reservados. É proibida a cópia ou reprodução dos textos sem consentimento prévio por escrito. As fotos, imagens e brochuras dos produtos são apenas para fins ilustrativos. Os preços com desconto são obtidos de distribuidores oficiais listados neste site. As ofertas são válidas a partir da data de validade ou enquanto durarem os estoques. O objetivo deste site é informativo e não pode ser usado para reclamar os produtos. Os preços podem variar consoante a localização.