logo
homeIcon
  1. separatorBlog
  2. separatorPassos simples para escolher a cor de uma parede
ANÚNCIO

Passos simples para escolher a cor de uma parede

Passos simples para escolher a cor de uma parede

Às vezes olhamos à nossa volta e dizemos: “este espaço precisa de uma mudança”. As paredes não nos dizem nada e queremos que pareçam melhores. Mas não é fácil, temos que levar em conta algumas questões para que este lugar seja o melhor do Brasil. Aqui estão algumas dicas:

Que tipo de espaço é

A primeira coisa que temos que levar em conta quando vamos para a loja de tintas no Brasil é o tipo de espaço que vamos reformar. É um lugar grande ou pequeno? Para além das dimensões, podemos também interrogar-nos sobre a funcionalidade da divisão, sobre a utilização que habitualmente lhe é dada na sua casa ou sobre a forma que tem. Todas essas perguntas ajudarão você a contextualizar sua escolha de cor.

Que personalidade queremos?

Uma vez que temos o mapa do espaço a ser renovado, é hora do subjetivo. Além das tendências que estão na moda no Brasil, pense na personalidade que você quer dar ao seu espaço. Procurando algo que se destaque do resto? Quer que o espaço transmita tranquilidade? É quarto de menino ou menina?

Tudo isso é fundamental para poder escolher a cor. Se estivermos procurando algo marcante, tentaremos focar em cores opostas na roda de cores, que geram um contraste que atrai a atenção. Se queremos algo que flua mais suave, podemos optar por cores semelhantes. Outra opção é escolher cores neutras ou monocromáticas (faixas da mesma cor).

Como é a luz

A iluminação será uma parte fundamental da aparência da sua parede. É por isso que precisamos analisar como é a luz natural do espaço, se entra muito ou se está bastante escuro. Ao mesmo tempo, devemos pensar em como é ou será a iluminação artificial: se tem luzes quentes ou tubos de luz fria. Esse aspecto nos permitirá ter clareza sobre quais tons de cor devemos tirar da loja de tintas no Brasil.

Como estão seus móveis e decoração

Outro aspecto a ter em conta é a decoração do espaço e o seu mobiliário. Seria interessante poder selecionar uma cor que acompanhe ou complemente os itens que serão colocados no quarto. É importante saber como queremos que o nosso mobiliário jogue dentro da imagem geral do lugar.

Que tipo de tinta usar

Ao chegar na loja de tintas no Brasil, recomendamos também que pergunte sobre o tipo de tinta a ser utilizada. Existem muitas fórmulas e tipos de tinta com vantagens e particularidades a ter em conta. Uma recomendação de um profissional não é ruim.

ANÚNCIO
arrowDown

Copyright © 2024 365 Ofertas Todos os direitos reservados. É proibida a cópia ou reprodução dos textos sem consentimento prévio por escrito. As fotos, imagens e encartes dos produtos são apenas para fins ilustrativos. Os preços com desconto são obtidos de distribuidores oficiais listados neste site. As ofertas são válidas a partir da data de validade ou enquanto durarem os estoques. O objetivo deste site é informativo e não pode ser usado para reclamar os produtos. Os preços podem variar consoante a localização.