Breve panorama da história da caipirinha

Breve panorama da história da caipirinha

Quando se pronuncia a palavra "Brasil" automaticamente voltamos às praias, ao futebol e à bebida mais tradicional do país: a caipirinha. Mas de onde vem essa bebida? Vamos conhecer sua história e sua receita abaixo.

A origem

A bebida brasileira por excelência tem sua origem no povo escravo do século XIX. Naquela época, essas pessoas bebiam uma mistura que obtinham pressionando a cana-de-açúcar com uma roda. Chamavam essa bebida de "garapa" e em suas festas geralmente era misturada com a tradicional aguardente brasileira.

Seguindo a linha histórica, mais tarde a garapa começou a ser combinada com sucos de frutas, que deu origem às famosas “batidas”. Dentre essas frutas estava a lima e foi a mais procurada na hora de fazer uma “batida”. A “batida” de limão foi crescendo em popularidade, já incorporando a casca e os pedaços inteiros. Com o passar dos anos, açúcar e gelo foram adicionados para fechar ali sua versão final.

Seu nome

O nome da bebida tem histórias diferentes. A mais consensual é aquela que diz que o termo “caipirinha” vem de “caipira”, a forma de chamar os camponeses do estado de São Paulo. Por outro lado, comenta-se também que em sua nomenclatura também é combinada a palavra “curupira” ou “curupirinha”, que se refere a um ser mitológico do interior brasileiro e que também é um termo para se referir a uma pessoa em estado de embriaguez. Estado.

Sua popularidade

Em sua origem também se diz que a caipirinha teve um ancestral como remédio para curar a gripe. As misturas de limão, mel e alho eram muito populares para curar resfriados e se espalhavam por todo o país. Após derrotar a gripe espanhola, essa preparação mudou de aparência, trocando o açúcar por mel e a cachaça por alho. Assim, sua popularidade explodiu ainda mais.

Também é preciso reconhecer a artista Tarsila de Amaral pela popularidade da bebida, já que ela foi uma das embaixadoras da caipirinha em todo o mundo. A caipirinha se consolidou a nível mundial durante a "Semana de 22" onde Tarsila não pôde comparecer, mas seu marido Oswald de Andrade trouxe este elixir para todos experimentarem.

A receita

Como preparar uma deliciosa caipirinha? Pegamos 2 limões, cortamos em pedaços e colocamos em um copo junto com uma colher de açúcar. Com um almofariz esmagamos e extraímos o sumo. Em seguida, incorporamos bastante gelo picado ou pequenos pedaços. Por fim, adicionamos a cachaça por cima. Decore a borda com açúcar e coloque um sorvete. Pronto!

Outras marcas de Supermercados

MERCADORAMA
MERCADORAMA
DIA
DIA
TENDA ATACADO
TENDA ATACADO
MAXXI ATACADO
MAXXI ATACADO
ZÁFFARI
ZÁFFARI
NACIONAL
NACIONAL
BIG
BIG
BOMPREÇO
BOMPREÇO
BAHAMAS SUPERMERCADOS
BAHAMAS SUPERMERCADOS
SUPERMERCADOS BH
SUPERMERCADOS BH
SONDA SUPERMERCADOS
SONDA SUPERMERCADOS
NORDESTÃO
NORDESTÃO
MAKRO
MAKRO
BISTEK SUPERMERCADOS
BISTEK SUPERMERCADOS
MART MINAS
MART MINAS
REDECONOMIA
REDECONOMIA
EXTRA
EXTRA
PÃO DE AÇÚCAR
PÃO DE AÇÚCAR
SUPERMERCADOS IMPERATRIZ
SUPERMERCADOS IMPERATRIZ
CACAU SHOW
CACAU SHOW
TONIN
TONIN
PEG PESE
PEG PESE
SUPER IMEC
SUPER IMEC
GRUPO FORMOSA
GRUPO FORMOSA
COOPER
COOPER
OBA HORTIFRUTI
OBA HORTIFRUTI
VENCEDOR ATACADISTA
VENCEDOR ATACADISTA
GBARBOSA
GBARBOSA
DB SUPERMERCADOS
DB SUPERMERCADOS
SUPERMERCADOS GUANABARA
SUPERMERCADOS GUANABARA
TODODIA
TODODIA
CARREFOUR
CARREFOUR
COOP
COOP
CASAGRANDE SUPERMERCADOS
CASAGRANDE SUPERMERCADOS
SHIBATA SUPERMERCADOS
SHIBATA SUPERMERCADOS
COMERCIAL ESPERANÇA
COMERCIAL ESPERANÇA
REDE MULTI MARKET
REDE MULTI MARKET
PREZUNIC
PREZUNIC
SUPPER RISSUL
SUPPER RISSUL
ASSAÍ ATACADISTA
ASSAÍ ATACADISTA
ROLDÃO
ROLDÃO
ATACADÃO
ATACADÃO
BRETAS
BRETAS
ATAKADÃO ATAKAREJO
ATAKADÃO ATAKAREJO
BARBOSA SUPERMERCADOS
BARBOSA SUPERMERCADOS
EPA
EPA
ROSSI SUPERMERCADOS
ROSSI SUPERMERCADOS

O que todo bom nadador deve ter na mochila

A natação se tornou um dos esportes mais praticados no Brasil. Todos os dias, brasileiros e brasileiras se reúnem em piscinas para desfrutar de uma das mais completas práticas esportivas. Se está a nadar ou está a pensar fazê-lo em breve, deixamos-lhe uma lista para que possa fazer as malas.

Traje de banho

A primeira coisa em que pensamos quando vamos nadar é o nosso fato de banho. Existem várias opções no mercado brasileiro para mulheres e homens. O principal é comprar uma roupa que seja confortável para passarmos algumas horas na água. O preço do que escolhermos será determinado pelo material do traje, bem como pela tecnologia aplicada. Com certeza você encontrará uma peça que cabe no seu orçamento.

Óculos

A segunda coisa que devemos comprar em uma loja de artigos esportivos no Brasil são óculos de natação. Aqui é preciso atentar para a vedação que a borracha faz contra a face, buscando que não cause danos mas que impeça a entrada de água. Também é importante perguntar sobre o tipo de pulseira e sua versatilidade e o tipo de lente e se possui sistema antiembaçante e proteção UV. Existem várias marcas para que você possa escolher a que mais gosta.

Touca

Para você ter uma experiência gratuita, o melhor é comprar uma touca de natação. Ao chegar na sua loja de esportes favorita você verá que o mercado brasileiro oferece diversos modelos. O que vai definir sua experiência será o material da touca. Para iniciantes você pode comprar uma touca de poliéster que é mais prática, para quem não faz natação há algum tempo outra boa opção é a de látex e se a sua for algo mais sério, as toucas de silicone oferecem durabilidade, resistência à água e hidrodinâmica.

Toalhas

Por fim, nada como sair da água e não passar frio. A secagem faz parte da prática e é por isso que sugerimos que tenha 2 opções na sua mala. Em primeiro lugar, você pode comprar uma toalha de secagem rápida em uma loja de esportes no Brasil que será muito útil se você não quiser perder tempo ou levar algo molhado na mochila. Também seria conveniente se você tivesse uma toalha de algodão para momentos mais frios ou após o banho. Muitas vezes, as toalhas esportivas não costumam oferecer muito calor.

Outros acessórios

Há também outros elementos que você pode precisar em sua experiência aquática. Um smartwatch é um grande aliado para controlar seu desempenho, assim como é possível comprar clipes de nariz, luvas, bóias ou barbatanas.

 

- 2 min

Share
O que todo bom nadador deve ter na mochila

Acessórios de beleza que vão mudar a sua vida

Quem não gosta de uma boa massagem facial? E uma unha seca rápida? No Brasil, cuidar da nossa pele e beleza é muito importante. Hoje, o mercado está repleto de opções eletrônicas para nos deixar mais bonitas. Descubra estes dispositivos que vão fazer você se sentir melhor.

Rolo elétrico

Há alguns anos, os rolos de jade estão em alta no Brasil e no mundo. Celebridades e influenciadores andam por aí com seus rolos contando sobre seus muitos benefícios. É verdade que os rolos de jade ou quartzo que você pode comprar ajudam na drenagem linfática, melhoram a circulação e a elasticidade da pele e eliminam toxinas. Os elétricos também oferecem uma experiência muito mais sensorial graças à vibração. Tem até ouro!

Secador de unhas

Você quer que seu esmalte seque o mais rápido possível? Idealmente, você deve comprar um bom secador de unhas em sua loja de beleza local no Brasil. Você pode escolher entre diferentes opções e preços dependendo do tipo de lâmpada e sua potência. Os mais básicos vêm com secador de ar, enquanto se você procura algo mais profissional, já deve optar por secadores com lâmpadas LED ou UV. Tenha cuidado com essas lâmpadas mais recentes que podem causar queimadura com longas exposições.

Escova de limpeza

Se o que você procura é melhorar a limpeza do seu rosto, este aparelho é muito útil. As escovas elétricas proporcionam uma limpeza 6 vezes mais profunda do que a que fazemos com as mãos. Além disso, permite que cremes e cosméticos sejam melhor absorvidos enquanto relaxam a pele do rosto. Nas lojas de beleza do Brasil existem modelos com diferentes potências e cerdas, mas com certeza você encontrará um para o seu orçamento.

Massageador de rosto

Voltando às massagens faciais, se você não quiser escolher um rolo de pedra, pode comprar um massageador facial elétrico em sua loja de beleza favorita no Brasil. Esses dispositivos também servem para relaxar o rosto, proporcionando uma melhor circulação sanguínea. Os massageadores são de diferentes materiais, mas os que predominam são os de silicone que eliminam toxinas e também limpam. Esses dispositivos também desinflam e reduzem as rugas.

Secador de cabelo

Todo brasileiro deve ter secador de cabelo no banheiro. Para comprar o correto na loja de beleza, devemos considerar: a potência, a velocidade, se oferece frio/calor, o número de ajustes de temperatura, o peso do aparelho e o tipo de cabelo que temos. Todas essas variáveis ​​farão com que nossa compra seja bem-sucedida. Certifique-se de verificar a garantia do produto e a voltagem que ele utiliza.

 

- 2 min

Share
Acessórios de beleza que vão mudar a sua vida

Passos simples para escolher a cor de uma parede

Às vezes olhamos à nossa volta e dizemos: “este espaço precisa de uma mudança”. As paredes não nos dizem nada e queremos que pareçam melhores. Mas não é fácil, temos que levar em conta algumas questões para que este lugar seja o melhor do Brasil. Aqui estão algumas dicas:

Que tipo de espaço é

A primeira coisa que temos que levar em conta quando vamos para a loja de tintas no Brasil é o tipo de espaço que vamos reformar. É um lugar grande ou pequeno? Para além das dimensões, podemos também interrogar-nos sobre a funcionalidade da divisão, sobre a utilização que habitualmente lhe é dada na sua casa ou sobre a forma que tem. Todas essas perguntas ajudarão você a contextualizar sua escolha de cor.

Que personalidade queremos?

Uma vez que temos o mapa do espaço a ser renovado, é hora do subjetivo. Além das tendências que estão na moda no Brasil, pense na personalidade que você quer dar ao seu espaço. Procurando algo que se destaque do resto? Quer que o espaço transmita tranquilidade? É quarto de menino ou menina?

Tudo isso é fundamental para poder escolher a cor. Se estivermos procurando algo marcante, tentaremos focar em cores opostas na roda de cores, que geram um contraste que atrai a atenção. Se queremos algo que flua mais suave, podemos optar por cores semelhantes. Outra opção é escolher cores neutras ou monocromáticas (faixas da mesma cor).

Como é a luz

A iluminação será uma parte fundamental da aparência da sua parede. É por isso que precisamos analisar como é a luz natural do espaço, se entra muito ou se está bastante escuro. Ao mesmo tempo, devemos pensar em como é ou será a iluminação artificial: se tem luzes quentes ou tubos de luz fria. Esse aspecto nos permitirá ter clareza sobre quais tons de cor devemos tirar da loja de tintas no Brasil.

Como estão seus móveis e decoração

Outro aspecto a ter em conta é a decoração do espaço e o seu mobiliário. Seria interessante poder selecionar uma cor que acompanhe ou complemente os itens que serão colocados no quarto. É importante saber como queremos que o nosso mobiliário jogue dentro da imagem geral do lugar.

Que tipo de tinta usar

Ao chegar na loja de tintas no Brasil, recomendamos também que pergunte sobre o tipo de tinta a ser utilizada. Existem muitas fórmulas e tipos de tinta com vantagens e particularidades a ter em conta. Uma recomendação de um profissional não é ruim.

 

- 2 min

Share
Passos simples para escolher a cor de uma parede

Tendências de moda para este outono

Os dias quentes começam a passar e já devemos pensar no que vamos vestir nos próximos meses. Com a chegada de climas mais frios, em algumas regiões do Brasil, veremos novos looks e cores. Deixamos-lhe algumas tendências a ter em conta quando sair para comprar roupa e renovar o seu look.

Cores

Comparado ao outono de 2021, este ano veremos no Brasil uma explosão de cores que representam esse novo começo que está se abrindo para nós. Nos tons clássicos, as tendências em verde-oliva, azul noturno, cinza e bege vão continuar. No entanto, também será hora de ousar dar cor ao frio e procurar roupas nas cores dos lírios, fúcsia, vermelho-fogo, verde e amarelo. Que não fique apagado seu outono.

Oversize

Temos passado por temporadas em que o grande cai bem. Neste outono poderemos ver blazers e casacos XXL nas lojas do Brasil que indicam que essa tendência veio para ficar. Você também pode obter itens com ombreiras e mangas largas que vão muito bem com calças largas. Além da moda dos anos 2000 estar à espreita, o oversize é uma boa vitrine para continuar no estilo mais anos oitenta.

Penas e pelúcia

Quer um look mais ousado? Penas e pelúcia serão os elementos a destacar para quem procura ir além. Ambos os elementos estarão presentes tanto em sua totalidade quanto como detalhes que conferem às roupas e acessórios um estilo marcante e único. Se você quer surpreender, não hesite em procurar algo feito de penas e bichos de pelúcia em sua loja favorita.

Sapatos cômodos

Você pode manter seus sapatos com saltos no vestiário. Um alívio? Este outono o importante será o seu conforto. As ruas do Brasil testemunharão uma temporada de tênis estilosos, tênis e sapatos plataforma. Todas as opções que combinam conforto, estilo e design. Os sapatos que você escolher devem ser baixos para não colidir.

Muito denim

Algo que antes não víamos tão normal agora se tornou cotidiano. Neste outono, você pode optar por um visual denim completo. O que queremos dizer? Que você pode escolher este material da cabeça aos pés: tênis, calças, camisetas, jaquetas e até chapéus. Denim on denim chegou ao Brasil para cativar os olhos de todos. Você está pronto para essa tendência?

Ponto e seguido

As malhas, presentes no verão, continuam seu curso no outono. Os vestidos com tecido de malha, bem como as camisetas de malha, estarão presentes nas vitrines brasileiras. Por sua vez, estas peças de vestuário podem ser escolhidas para rasgos ou recortes que lhes deem um toque sexy e chamativo.

 

- 2 min

Share
Tendências de moda para este outono

A melhor maneira de ir a um shopping

Sempre que temos que ir a um shopping no Brasil demoramos algumas horas e tendemos a ficar cansados. Mas não precisa ser assim. Fazer compras deve ser uma atividade divertida onde se dar a um bom gosto. Aqui estão algumas dicas para tornar as compras uma atividade agradável e prazerosa.

Planeje sua visita

Pode parecer um pouco avassalador, mas ter uma estratégia antes de chegar ao shopping facilitará muito sua visita. Antes de tudo, pense bem no que você quer comprar ou ir ver. Faça uma lista de prioridades e consulte o site do shopping que você vai frequentar sobre as lojas que têm lojas lá. Com seu mapa e checklist de lugares você já tem um roteiro a seguir.

Seu orçamento

Depois de montar sua rota e definir suas prioridades, a próxima coisa a revisar é seu orçamento. Coloque um limite no dinheiro que você quer gastar para que quando for de loja em loja saiba descartar na hora e não precise começar a fazer contas. Se você tiver clareza sobre seu orçamento, terá uma experiência tranquila.

Não fique com a primeira coisa que você vê

A primeira coisa que devemos ter em mente ao ir a um shopping no Brasil é não ver uma só coisa. Com isso queremos dizer que é sempre melhor avaliar diferentes opções antes de comprar um item. Podemos ver a nossa lista de lojas, analisar a oferta e os preços. Muitas vezes voltaremos ao primeiro lugar, mas o faremos com a tranquilidade de saber que é a melhor opção.

Confira os locais com desconto

Parece óbvio, mas no seu planejamento é importante que você verifique os locais que possuem descontos. Tanto para o público em geral como também com cartões de crédito que possa ter. Assim, pode ser mais conveniente ir em uma quarta-feira do que em um sábado. Você também pode procurar as facilidades de pagamento oferecidas pelas dependências dos shopping centers no Brasil, algo que é sempre favorável para comprar com mais conforto.

Aproveite as pausas

Para que servem os bancos nos corredores dos shoppings? Aproveite para descansar e rever tudo o que viu. Os bancos ou assentos são ideais para fazer uma pausa e não se cansar. Muitas vezes acabamos comprando qualquer item porque nossas pernas não dão mais. Use esses espaços para relaxar e voltar aos trilhos.

Barriga cheia, coração contente

Os shoppings no Brasil costumam ter uma grande variedade de barracas de comida em suas áreas de refeições. Ir às compras pode ser combinado com um delicioso almoço ou lanche porque todos sabemos que quando estamos com fome não podemos escolher bem.

 

- 2 min

Share
A melhor maneira de ir a um shopping

Outras ofertas de Supermercados

MART MINAS logo
Catálogo MART MINAS
Catálogo MART MINAS
Catálogo 2022
Abrir ofertas
PÃO DE AÇÚCAR logo
Catálogo PÃO DE AÇÚCAR
Catálogo PÃO DE AÇÚCAR
Catálogo 2022
Abrir ofertas
SUPERMERCADOS IMPERATRIZ logo
Catálogo SUPERMERCADOS IMPERATRIZ
Catálogo SUPERMERCADOS IMPERATRIZ
Catálogo 2022
Abrir ofertas
COOP logo
Catálogo COOP
Catálogo COOP
Catálogo 2022
Abrir ofertas
ASSAÍ ATACADISTA logo
Catálogo ASSAÍ ATACADISTA
Catálogo ASSAÍ ATACADISTA
Catálogo 2022
Abrir ofertas
BRETAS logo
Catálogo BRETAS
Catálogo BRETAS
Catálogo 2022
Abrir ofertas
EPA logo
Catálogo EPA
Catálogo EPA
Catálogo 2022
Abrir ofertas